Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tag Projeto Verão - 12 novos hábitos

Oi!
Tudo bem?






Entrar em uma dieta é estar disposta a mudar coisas que está acostumada, como comer frituras, pizzas e doce de leite. A chave do emagrecimento é a reeducação alimentar e mudança de hábitos, é o que diz todas as nutricionistas e endócrinos. Por isso, nessa postagem, eu resolvi fazer um desafio de 12 semanas para vocês conquistarem importantes novos hábitos. Funcionará assim: você verá o desafio da 1 semana e a partir do dia em que este desafio se tornar hábito, parta para o segundo desafio até concluir os 12. Quando concluir estes 12 você verá que emagreceu e que o seu corpo agora está acostumado com uma nova alimentação, vida e rotina saudável. 




SEMANA 1:


ÁGUA ANTES DE COMER.


O corpo precisa de 8 a 10 copos todos os dias. O truque é quando tomar, dois copos de água 1 hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar. Antes de cada lanche, mais um copo. Um dica é colocar lembretes no celular ou na agenda e é muito indicado que se deixe uma garrafinha com água na mesa do trabalho ou colégio.





SEMANA 2:  


CAFÉ DA MANHÃ TODOS OS DIAS


É comprovado cientificamente que quem toma um café da manhã saudável e nutritivo tem menos tendência a comer como uma leoa nas outras refeições. Uma fruta, uma xícara de café com leite semi desnatado e uma fatia de pão integral com presunto magro, peito de peru ou queijo cotagge é uma ótima pedida. Para quem não tem apetite na manhã comece acrescentando a fruta e vá aumentando aos poucos. Outras opções é a a barrinha de cereal, iogurte desnatado, suco light ou torrada integral.



SEMANA 3:  


MAIS REFEIÇÕES:




Quem divide a alimentação em 5 refeições aumenta o metabolismo em 5 a 15% . Se você faz isso é emagrecimento na certa, pois você evita os picos de fome. O ideal é comer a cada 3 a 4 horas, se toma café as 7h, faça um lanche as 10h, almoce as 13h, lanche as 16h e jante as 20h. 



SEMANA 4:


REFRIGERANTE UMA VEZ NA SEMANA




Agora que você já adquiriu o hábito de beber água, reduza o refrigerante. Light ou normal, eles diluem o suco gástrico e prejudicam a digestão. Nas refeições tome no máximo meio copo de água e no restaurante ou barzinho opte por sucos pouco calóricos como limão e maracujá.



SEMANA 5:


MAIS FRUTA, MENOS FOME




Frutas são cheias de vitaminas, minerais e fibras, ou seja, alimentam e enganam a fome. Coma de 3 a 4 frutas por dia, incluindo sempre uma fruta cítrica (laranja, mexerica, limão) para melhorar a absorção do ferro. Troque a sobremesa por uma fruta e se não gosta mesmo de frutas comece pelas desidratadas que são bem docinhas. Uma ótima dica que parece mesmo sobremesa é pegar uma banana, cortá-la em rodelas, esquentá-la no microondas e jogar canela por cima.





SEMANA 6:




INTEGRAIS


Seu organismo consome mais calorias para digerir os alimentos integrais do que os normais. Quer mais? As fibras presentes melhoram o funcionamento do intestino, varrem as toxinas e dão sensação de saciedade. Primeiro troque o pão branco pelo integral e aos poucos vá trocando o arroz e o macarrão Acrescente grãos nas saladas, aveia nas sopas, granola no iogurte (hum, adoro!).





SEMANA 7:


CHOCOLATE PELA METADE


Esse tipo de alimento, na medida certa, faz bem. O polifenol presente no chocolate protege o coração, reduz o colesterol e combate o envelhecimento precoce. Em vez de comer uma barra inteira, coma um pedacinho mais ou maçã ou uma fatia de mamão. A fruta vai ajudar você a chegar em um Alpino por dia. Barras de cereal e frutas secas cobertas com chocolate também matam o desejo e tem menos calorias. 









SEMANA 8:


LANCHES SAUDÁVEIS




A mania de comer bolachas, doces e balinhas estraga qualquer regime. 1 bombom + 50g de amendoim + 3 balas + 3 biscoitos = 553 calorias. Mais de 1/3 do que você deve consumir em um dia inteiro. Pasmem! Outro dia fui preparar lembrancinhas de natal para o colégio e aproveitei que tinha comprado um saquinho inteiro de 7 Belo para comer apenas uma e mastigando fui olhar as calorias de 1 (1!) bala... 99, 73 calorias! 100 calorias em 1 bala! O jeito é se você ama doce troque o biscoito por ameixa, banana ou damasco seco. Se não vive sem salgado, vá de pão integral com peito de peru. Outras opções são iogurte desnatado com frutas, amêndoas cruas sem sal, suco de caixinha com 2 torradas integrais ou 1 capuccino  com leite desnatado.







SEMANA 9:




MASTIGUE, MASTIGUE, MASTIGUE




Quando mais mastigar, melhor para a digestão e espantar os quilos extras. A saciedade tem a ver com o tempo que levamos para comer. A partir de 20 minutos de refeição o seu cérebro começa a receber mensagens de que o corpo já está saciado e se menos tempo de refeição você vai querer repetir o prato. Uma tática é comer sem pressa, ou seja, pegue uma garfada e enquanto mastiga deixe os talheres descansando no prato. Outra opção é contar o número de mastigadas, 20 é um bom número. 







SEMANA 10:




50% MENOS GORDURA




Você não vive sem batata frita, né?! Não precisa tirar ela da sua vida, mas você não tem que comer batata frita todos os dias para ser feliz... Reserve as frituras para o fim de semana e corte a quantidade na METADE. Mude os hábitos em casa, ao fazer nuggets ou pasteizinhos leve-os ao forno ao invés de mergulha-los no óleo. Faça o mesmo com os bifes, filés de frango e de peixe.





SEMANA 11: 




VERDE




Você pode comer folhas á vontade. São leves e tem muitas vitaminas e fibras. Um prato só de verdes uns 10 minutos antes do almoço vai ocupar seu estômago e você vai acabar comendo menos alimentos que engordam. Para temperar use uma colher de chá de azeite com limão e pouco sal, mostarda, shoyu light, vinagre ou molho de iogurte. Rúcula, agrião, escarola, acelga e alface podem ser consumidos refogados, picadinho na sopa, na carne moída, no frango de panela, no recheio de tortas, massas e panquecas e até nos sucos. 
  




SEMANA 12:




JANTAR ATÉ AS 2Oh 




Quando dormimos, o metabolismo desacelera e consumimos menos energia. Quando mais próximo da hora de dormir você jantar, maior o risco de acumular gorduras. O ideal é comer pelo menos 2 horas antes de ir para a cama. Se vai dormir lá pelas 22 horas, o jantas as 20h é uma boa pedida. Quando for impossível comer mais cedo, faça um prato mais leve, vegetais cozidos, carnes brancas magras (de preferência grelhadas) ou tome uma sopa de legumes, mas nunca deixe de jantar. Em um post da Tag Projeto Verão, dei poções de jantar rápido, leve, saudável e pouco calórico (para ver ou rever clique aqui).











Bom, depois dessas 12 semanas, você vai ter adquirido os hábitos necessários para levar uma vida saudável e não ficar naquele vai e vem de peso. Levando esses hábitos a série e se acostumando com eles, você, sem perceber, sem sofrer com dietas malucas vai estar magra, com saúde e tendo uma vida super saudável. Bom meninas, por hoje é só, espero que tenham gostado e não esqueçam de me contar com está sendo semana por semana, as dificuldades, as facilidades, as ideias e as mudanças que fizeram, contando suas histórias, ok? O que uma comenta pode acrescentar muito para a outra e o Blog fica muito mais divertido e qualquer coisa é só deixar dúvida nos comentários!






Beijinhos,




Luana













































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe a sua opinião! Pode elogiar, criticar, ajudar, sugerir ou perguntar. Vou procurar sempre responder :)