Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Tag "Projeto Verão" - Sucos Anticelulite

Oi!
Tudo bom?







Hoje vou falar sobre celulites, o vilão mais temido por todas as mulheres do mundo! Todas, todas, todas tem pavor daqueles furinhos que amam aparecer nas nossas pernas... Mas, poucas pessoas sabem o que é a celulite, por isso esse post foi dividido em 3 tópicos de "O que é?", "Soluções" e "Receitas".




O que é?


A celulite nada mais é que um acúmulo de liquido em volta das células de gordura: esse líquido causa compressão em volta das células de gordura, os temidos “buraquinhos”.
Ocorre um acúmulo de colágeno entre as células de gordura, desenvolvendo pontes de colágeno, que formam uma fibrose ao redor da gordura e puxam a pele para baixo, formando os "buracos" na pele... A linguagem é meio complicada, mas é simples né?!


Soluções:


A solução mais simples é o exercício físico (Reveja aqui) e clinicamente, a Drenagem Linfática que consiste num processo onde a estimulação dos gânglios linfáticos faz com que os líquidos que causam inchaço e que ficam entre os tecidos voltem para os vasos e gânglios linfáticos, para serem filtrados no rim e depois eliminados por meio da urina. Assim, a drenagem melhorara a circulação, diminui o inchaço, elimina toxinas e melhora a aparência geral da pele, ajudando a diminuir varizes e celulites.  Com a melhora da circulação proporcionada pela drenagem linfática, ocorre um descongestionamento do líquido em volta das células adiposas, melhorando o aspecto da pele e diminuindo as celulites.




Receitas: 




Com verduras
As verduras garantem maior desintoxicação:


- A couve facilita o funcionamento do organismo;

- O pepino hidrata, pois é rico em água. Também é desintoxicante e, com a ajuda da beterraba, que auxilia a circulação sangüínea, colabora para varrer as toxinas das células. O resultado é uma pele mais uniforme;

- A cenoura contribui para o bom funcionamento do intestino;
- O gengibre contém substâncias antioxidantes, tendo funções antiinflamatórias.
Com frutas

- O limão apresenta vitamina C e limoneno, com atividade antiinflamatória, garantindo uma pele mais lisa;

- A água de coco contém potássio, importante para evitar a retenção de líquidos, característica do processo inflamatório;

- A maçã facilita a digestão;

- Os componentes do abacaxi, como vitaminas do complexo B, ácido pantotênico e vitamina A, fazem a fruta ser energética. Além disso, o abacaxi tem efeito antiinflamatório, diurético e digestivo, graças a uma substância encontrada em seu miolo, a bromelina.

Sucos destes ingredientes favorecem a estética combatendo a celulite, já que ajudam na remoção das toxinas e na diminuição da retenção de líquidos. Outros benefícios percebidos são pele mais firme e intestino funcionando em ordem.










Com essas informações é só fazer um suco de frutas ou verduras, que ajudará no combate contra o pior medo das mulheres, a celulite... Estão gostando da Tag? Falem tudo haha! Beijinhos,




Luana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe a sua opinião! Pode elogiar, criticar, ajudar, sugerir ou perguntar. Vou procurar sempre responder :)