Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Tag "Projeto Verão" - Exercícios Fisicos

Oi!
Como estão?








Voltei para falar sobre exercícios físicos que são extremamente importantes para o emagrecimento e para a saúde em geral. Como eu já disse aqui, eu sou apaixonada por me exercitar e tento fazer isso todos os dias na semana. E sim, mesmo gostando, eu entendo que tem exercícios totalmente insuportáveis e ruins de fazer... Por isso, selecionei 7 tipos de atividades físicas que encontramos nas maiores academias, suas vantagens e gastos calóricos. 




1- RPM ou Spinning:





Informações: o RPM ou Spinning é uma modalidade de bike indoor que se caracteriza pela simulação de pedaladas em diferentes tipos de terreno e pelo trabalho em vários níveis de frequência cardíaca do aluno. O professor escolhe as músicas, que servem para passar "emoção" e ajudar o aluno a "sentir a estrada" em que está pedalando. O exercício trabalha com 5 diferentes zonas de energia. Confira:


1 - Recuperação: 55 a 65% da frequência cardíaca
2 - Endurace: 65 a 75% da frequência cardíaca (pedalada na estrada)
3 - Resistência: 75 a 85% da frequência cardíaca (simulação de subida)
4 - Race Day: de 80% para cima de frequência cardíaca (prova contra-relógio)
5 - Aula intervalada: diferentes intervalos de frequência cardíaca intercalados


O RPM visa o desenvolvimento da capacidade cardiovascular e tem um grande gasto calórico, podendo chagar a queima de 800 calorias por aula de 45 minutos. Pode-se esperar um dos gastos calóricos mais altos, além de uma rápida melhora na resistência geral e na força muscular das pernas.




2- Body Balance:



Informações: Corpo e mente treinados ao mesmo tempo, em perfeita sintonia. Body Balance é um programa que trabalha com o condicionamento postural e utiliza técnicas de diferentes disciplinas como Yoga, Tai-Chi e Pilates, permitindo que você encontre seu equilíbrio físico e mental. Desenvolva força, equilíbrio e flexibilidade. É verificada uma melhora significativa nos alunos em sua força, postura, equilíbrio (físico e mental), flexibilidade, respiração e capacidade de concentração.
  É uma aula que gasta cerca de 250 a 350 calorias, ajuda a eliminar o stress auxiliando e facilitando seu controle emocional no dia-a-dia. É importante que não se vá de tênis e que use uma roupa confortável.


3 - Power Jump:


 Informações: O Power Jump proporciona condicionamento físico, alto gasto calórico e melhora da postura utilizando o mini-trampolim. As músicas são explosivas e as coreografias simples e com uma ótima didática. A aula é 1 hora de muita diversão num treinamento coletivo, aumento da força muscular de membros inferiores (músculos das pernas), aumento e melhora da contração de abdominal e lombar, gasto calórico de até 700 calorias, melhora da condição cardiovascular, melhora das habilidades motoras, aumento da concentração e aumento do equilibro corporal. 
 É um exercício muito divertido e que devido ao mini-trampolim desperta muita curiosidade e relembra a infância (gente, eu amo Jump, é muito bom).




4 - Body Attack:


   Informações: Músicas eletrizantes e interação entre participantes. É uma aula com movimentos atléticos, sendo devido de esportes de agilidade como vôlei, basquete e tênis. Seu diferencial está na capacidade de se adaptar a diferentes opções de intensidade. Além de um alto gasto calórico, a prática do Body Attack desenvolve força e resistência muscular, auxiliando a melhora da firmeza e definição muscular. A aula é ótima para quem gosta de treinar forte numa aula sem necessidade de muita coordenação motora, pois os movimentos são bem simples. Esse exercício é perfeito para quem acha as aulas de academia "fracas" e que não gosta que tenha relação com a dança, pois a aula é forte e não se relaciona com dança em nenhum aspecto.




5 - Body Step


 Informações: Condicionamento físico através de movimentos atléticos usando as plataformas chamadas "Steps". Fácil de acompanhar, com combinações simples e divertidas. Uma aula divertida que te motiva a dar o máximo de si e gastar muitas calorias, além de trabalhar coxas e glúteos. Traz exercícios básicos para o braço e tronco, de forma que o aluno possa fazer um trabalho completo, estimulando todos os grupos musculares importantes. 


6 - Body Jam:
Body Jam Informações: Ao som de ritmos variados e estilos musicais de todo o mundo como Hip Hop, Funk, Techno, Dance, Jazz, Groove entre outros. O Body Jam é um programa de ritmos desenvolvido para você se sentir bem. Dance, divirta-se e gaste muita calorias. Garante grande melhora no condicionamento cardiovascular, além de promover aumento da consciência corporal, aprimorando qualidade de movimento e desenvolvimento de noção de ritmo. Com a vida agitada e o stress do dia-a-dia muitos alunos procuram a academia não só para melhorar a sua condição física, mais também para se divertir e esquecer dos problemas. Essa é a atividade perfeita para esse alunos que querem transpirar com diversão. 




7- Musculação:


 Informações: A musculação é a mais conhecida modalidade encontrada nas academias. Como não tem muito o que explicar, basta dizer que é o exercício que trabalha quase o tempo todo com sobrecarga, vamos aos benefícios que são muitos:


- Melhora na parte estética.
- Deixa o corpo mais modelado, firme e bonito
- Aumenta a força muscular
- Ajuda para um coração mais saudável. Quando uma pessoa fortalece os músculos, a frequência cardíaca e a pressão arterial sobem menos com o esforço.
- Melhora a postura. A maioria dos casos de dor nas costas são por fraqueza muscular e falta de flexibilidade. Por isso, a musculação é muito indicada, por fortalecer os músculos, que "carregam" os ossos.
- Melhora a auto-estima, ficando mais bonita, ágil, saudável, confiante e de bem consigo mesma.
- Melhora o sono e a sensação de bem-estar.
- A musculação rejuvenesce e ajuda a manter jovem pois a perda muscular é menor para quem faz exercícios com peso.
- Ajudam a emagrecer e tonificar ao mesmo tempo.
- O principal para nós mulheres, a musculação diminui, e muito, a celulite. Aumentando a massa muscular sua pele fica mais lisa, sem flacidez e sem furinhos. 








Gente, entenderam como é importante o exercício diário na nossa vida? E ai, qual deles vocês praticam? Qual gosta mais? Conta tudo haha! Até mais, beijinhos










Luana.










Fonte: www,brasilwellness.com.br/modalidades - Ajudou muito haha! Obrigada!













  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe a sua opinião! Pode elogiar, criticar, ajudar, sugerir ou perguntar. Vou procurar sempre responder :)