Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Tag Projeto Verão - Jantar Leve

Oi! 
Tudo bom?




Então garotas, voltei com a Tag Projeto Verão... No post da semana passada, eu dei dicas básicas de como começar uma rotina de exercícios e reeducação alimentar e ainda passei uma receitinha da pizza (menos calórica, claro)... Hoje voltei para falar sobre o nosso pecado que é o jantar. Muitas de nós não temos tempo para almoçar bem e acabamos por comer um sanduíche, um salgado, uma barrinha de cereal (não é ruim, apenas não é um almoço) ou qualquer porcaria. Essa refeição é uma das mais importantes fora o café da manhã, pois nos movimentaremos à tarde e queimamos a caloria, por isso essa refeição, sendo ela saudável, é importante. Porém, como havia dito, as vezes não temos tempo para almoçar e comemos qualquer porcaria, passamos o dia com fome e chegada a hora do jantar pensamos "não almocei, agora vou compensar", mas como o jantar é à noite e possivelmente não se movimentará muito depois, ingere mais calorias. Ou, ás vezes, ocorre o contrário, de comer qualquer porcaria na janta. Então, para acabar com o problema, pesquisei opções de jantares leves, gostosos, saudáveis e rápidos para você compensar o almoço ou jantar rapidinho sem sair da linha.




SALADA CROCANTE COM FILÉ-MIGNON: 


Ingredientes:


- 1/2 pepino sem sementes e cortado em palitos;
- 1 pimenta dedo-de-moça sem as sementes e cortada em rodelas finas;
- 1 punhado de folhas de hortelã;
- 1 pé pequeno de alface romana;
- 2 filés (150 g) de filé-mignon cortados em tiras; 
- Sal e pimenta-do-reino moída na hora


Molho:


- 1 dente de alho picado
- 1 colher (sopa) de suco de limão
- 2 colheres (sopa) de shoyu light


Modo de fazer:


Primeiro prepare o molho. Misture o alho, o suco de limão e o shoyu. Reserve. Junte o pepino com a pimenta dedo-de-moça. Acrescente a hortelã e a alface. Misture bem e divida em dois pratos. Tempere as tiras de filé-mignon com sal e pimenta-do-reino. Grelhe por 3 minutos de cada lado em uma frigideira antiaderente bem aquecida. Espere amornar e adicione aos outros Ingredientes. Sirva com o molho à parte. 


salada crocante  Rende 2 porções e tem 165 calorias por porção.




MACARRÃO COM LEGUMES:


Ingredientes:


- 1 1/2 litro de água
- 1 cenoura cortada em fios
- 1 abobrinha cortada em fios
- 10 vagens cortadas em fio
- 100 g de macarrão espaguetinho (pode ser integral)
- 1 envelope de caldo de galinha light 
- 1 cebola cortada em rodelas finas
- 1 dente de alho.


Modo de Preparo:


Em uma panela funda, ferva a água e junte a cenoura, a abobrinha, a vagem e o macarrão. Acrescente o caldo de galinha e ajuste o sal. Mexa com um garfo até misturar todos os Ingredientes. Deixe no fogo por 3 minutos ou até o macarrão ficar al dente. Escorra e reserve. Em outra panela antiaderente bem aquecida, refogue a cebola e o alho. Adicione ao macarrão e misture delicadamente. Sirva em seguida. 
macarrão Rende 2 porções e cada porção tem 240 calorias.




HAMBÚRGUER DE PALMITO:


Ingredientes:


- 1 1/2 xícara (chá) de palmito picado 
- 2 pimentões vermelhos picados
- 1 colher (sopa) de salsa fresca picada 
- 2 colheres (sopa) de cebola picada
- 1 colher (sopa) de mostarda
- 1 colher (chá) de alho picado
- 2 colheres (sopa) de farinha de rosca
- 1 ovo
- Sal e pimenta-do-reino à gosto


Modo de Preparo:


Em uma tigela, misture bem todos os Ingredientes até formar uma massa homogênea. Divida em quatro partes, molde os hambúrgueres e leve à geladeira por 30 minutos. Asse em forno médio pré-aquecido até dourar. Sirva com salada de folhas verdes e tomate-cereja (ou com outra salada de sua preferência). Você pode deixar a mistura pronta na geladeira quanto tiver tempo para assar quando puder.


hamburguer de palmito Rende 3 porções e cada porção tem 97 calorias.




Fonte: boaforma.abril.com.br - Vale a pena visitar! Tem muita coisa boa!






Por hoje é só... Divida suas receitas com a gente e qualquer dúvida só mandar ali nos comentários, ok? Ah, e lembre-se sempre de que o importante não é ter o melhor corpo ou ser magra o mais importante é amar a si mesma acima de qualquer ideal de beleza e ser feliz do jeito que está, pois o que importa é ser quem  você é por dentro e não somente por fora! Beijinhos,








Luana




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe a sua opinião! Pode elogiar, criticar, ajudar, sugerir ou perguntar. Vou procurar sempre responder :)