Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Saias Longas

Oi!
Tudo bem, girls?






  A tendência da saia longa já havia sido comentada antes de começar o outono/inverno 2011 e não foi aderida, apenas pouquíssimas pessoas aderiram. Afinal, a mulher brasileira não tem o costume de usar roupas que cobrem todo o seu corpo, mas enfim, essa tendência continua na tentativa de entrar para o guarda-roupa da gente e nesse verão vem em cores, estampas e tecidos bem bonitos e levinhos. 
  Eu sei que a maioria das mulheres acham que não deviam usar saia longa pois as deixa baixa, caso já seja baixa, mas tem algumas "regrinhas" para não parecer tão baixinha. Vamos ver algumas dicas  sobre a saia longa?


PARA AS BAIXINHAS....


* Procure usar a saia com salto bem alto ou com algum sapato que mostre o peito-do-pé, pois isso irá alongar a silhueta e o peito-do-pé aparecendo funciona como uma "extensão da perna".


* Procure estampas que alongam a silhueta como listas na vertical, por exemplo e evite cores muito chamativas.


* As saias longas que ficam na cintura ou pouco abaixo dela são o tamanho ideal para as mais baixas, pois suas pernas parecerão mais longas e o seu tronco também.


PARA TODAS...


* A saia longa fica linda quando usada com terninho ou casaqueto. 


* Para um look mais profissional procure usar a saia com camisa e cinto, fica bem legal!


* A saia já é uma peça comportada e feminina, por isso mescle com estilos diferentes como o rocker (pode ser botinhas, pulseiras, colares, brincos), transparência, renda e retrô (pode ser oxford, I love). Bora ver alguns looks e aprender mais ainda com inspirações....


LOOKS...




 
  No primeiro look a saia tem transparência e é bem bonita, mas não gostei muito da combinação de cores e do casaco. Gostei do segundo look, achei bem legal a cor da saia e a blusa preta da um contraste e o sapato e a bolsa em couro também. Eu amei o terceiro look, com a saia azul toda trabalhada em pregas e a camisa branca, formando um look profissional e bonito, só não entendei aquele cinto e acho que se fosse um normal ficaria bem melhor. Gostei do quarto look, com a saia cinza estampadinha, rasteirinha preta, camiseta branca e casaquinho preto. Gostei um pouco do quinto look, só não gostei muito que a saia é muito larga e a blusa também e acho que talvez se alguma das peças ou as duas fossem mais justas ficariam super lindo.


 Nessa imagem eu amei todos os looks, achei o primeiro maravilhoso, com a combinação de cores e o casaquinho de couro. Adorei o segundo pois o suéter básico de um contraste bem diferente com a produção. Achei divertida a mistura de estilos country e feminino do terceiro look. Adorei muito a saia azul com a blusa branca, o cinto preto, o chapéu e as pulseiras, que deram o toque final e produzido no visual.



Um dos looks é repetido (look 3). Mas, bem, adorei todos, achei as sobreposições, as cores, todos lindos mesmo.




 E a saia longa também apareceu na maioria dos desfiles esse ano com grande variedade e criatividade.






Então meninas, é isso... Depois volto com mais um post da Tag Tendência da Semana... Beijinhos,






Luana







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe a sua opinião! Pode elogiar, criticar, ajudar, sugerir ou perguntar. Vou procurar sempre responder :)