Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Projeto Verão - 4 Motivos para comer abacate

Oi meninas,
tudo bem?






O abacate, aquela fruta verdinha, que divide opiniões. Muita, mas muita gente mesmo, não gosta de abacate. Tudo bem, mas, acho que chegou a hora de esquecer isso e come-lo pensando nos benefícios. Com os 12 desafios que passei na semana passada para vocês, encachem o abacate como uma das frutas que fazem parte da maioria dos novos hábitos. Aprenda agora 4 motivos para comer abacate:




Exterminador de gordura:




O abacate é rico em gordura e consequentemente tem muitas calorias, por isso nem pense em exagerar. Você deve, sim, inclui-lo no cardápio frequentemente em doses moderadas, sozinho ou em receitas leves. Esse é o segredo para ajudar a secar a barriga, segundo estudos feitos na universidade de medicina Harvard. Formado basicamente de ácido oleico (a mesma substância anti-inflamatória do azeite de oliva), a gordura do abacate reduz o risco de síndrome metabólica - desordem no metabolismo capaz de desencadear diabetes e ganho de peso.




Redutor de cortisol:

Outro componente da fruta que favorece o emagrecimento é a glutationa. Essa substância presente naturalmente no organismo, é reforçada pelo abacate. O resultado é o maior controlo dos níveis de cortisol, o hormônio do stress que, em excesso no organismo, dificulta a perda de peso e pior, faz você acumular maior gordura na região da barriga. A glutationa ainda tem ação detox - ou seja, contribui com o figado na eliminação de toxinas.




Bloqueador de Inflamação:




Mais uma substância do abacate, o beta-sitosterol age como um anti-inflamatório, fazendo com que as células do organismo exerçam melhor suas funções. Isso não só facilita a dieta como diminui o aparecimento de rugas precoces e celulite. A pele também fica mais bonito porque o abacate tem substâncias antioxidantes como as vitaminas A, C e E.





Inibidor de apetite:




A gordura da fruta ainda aumenta a sensação de saciedade e adia a fome. Para obter esse efeito (lembre-se), basta uma porção moderada, um fatia fina na salada, por exemplo. Quando você acrescenta o abacate na refeição tem mais uma vantagem: aumenta a absorção de licopeno, famoso antioxidante presente principalmente no tomate. E quanto mais suprir seu organismo dessas substâncias, mais fácil aparece o resultado da dieta e mais chapada fica a barriga!




 
 









Bom, acho que por hoje é só meninas! Beijinhos,








Luana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe a sua opinião! Pode elogiar, criticar, ajudar, sugerir ou perguntar. Vou procurar sempre responder :)