Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

SPFW 2012 - Dia 3

O terceiro dia de São Paulo Fashion Week trouxe cinco marcas para apresentar suas coleções de Inverno 2012 nas passarelas do evento: Reinaldo Lourenço, Ellus, Mario Queiroz, Huis Clos e Samuel Cirnansck. 


REINALDO LOURENÇO


  Quem abriu o dia foi o estilista Reinaldo Lourenço que aproveitou seu desfile para lançar seis cores exclusivas de esmaltes em parceria com a Risqué (a postagem ta pronta, essa semana eu posto pra vocês). 
  Sua coleção foi inspirada na Catedral Notre Dame de Paris e o desfile teve um cenário com clima sombrio, com direito a candelabro e cheirinho de incenso, pra todo mundo imaginar que estava dentro da catedral. Na passarela, vimos muitas peças na cor preta, e em couro, veludo, seda, crepe, detalhes de pele fake e transparências. Os calçados apareceram na mesma cor da meia calça. Detalhe para a bolsinha em formato de incensário.
 
A beleza do desfile trouxe uma pele bem natural somente com sombra preta na metade do côncavo até a lateral, bem puxada e mais intensa no canto externo. O cabelo foi dividido ao meio, e os fios foram presos numa trança para dar textura após serem soltos. A fixação fica por conta da pomada em pó.


ELLUS 


O segundo desfile que rolou na Bienal do Ibirapuera foi o da Ellus, com uma coleção inspirada no universo Heavy Metal e também dos vikings. As peças em couro apareceram nas cores preto, laranja e caramelo. A grife abusou das misturas de tecidos, como o couro, a seda e peças com brilho e material metalizado. Nos pés, ankle boots com recortes na frente.

A tendência forte da temporada no Make é uma pele natural e perfeita! No desfile da Ellus foi usado apenas um primer para corrigir a pele, um iluminador nas têmporas, rímel marrom e dois tons de batons aplicados em batidinhas com o dedo, só para dar uma leve corzinha. Tudo bem clean!


MARIO QUEIROZ


Com peças de silhuetas mais amplas, Mario Queiroz trouxe para as passarelas blazers, camisas e calças com mistura de tecidos e materiais. Além de apostar na sobreposição, o estilista ainda investiu nos bordados, na alfaiataria e no jacquard (padronagem que lembra uma estampa) com brilho. 
Para a passarela, Mario Queiroz apostou em 2 Makes diferentes: um com destaque para a boca, com um batom escuro e bem fechado. O outro, mais clean com iluminador e blush bem leve. Nos dois Makes, a sombra marrom foi usada para dar maior destaque as sobrancelhas. 


HUIS CLOS 


As meninas que gostam de roupas mais femininas, leves e românticas vão se apaixonar pelo desfile da Huis Clos! A marca trouxe pra passarela vestidos curtos, conjuntinhos com shorts, hot pants e calças, blusa com recortes e pregas. O detalhe especial ficou por conta da renda metálica que deu um toque mais sofisticado as peças. Na cartela de cores, tons leves e suaves ajudaram a compor o visual mais delicado do desfile! Amei.

Para fazer o Make, a sobrancelha das modelos foram descoloridas e o marrom foi escolhido para destacar os olhos, com sombra em toda a pálpebra móvel e lápis bem rente aos cílios em cima e em baixo. Tudo bem sofisticado, como a própria coleção da marca.


SAMUEL CIRNANSCK 


Para terminar o dia, Samuel Cirnansck levou para as passarelas o desfile mais elegante da temporada. Nos vestidos, longos e longuetes, os volumes ficaram por conta da seda desfiada, que parecia pele de verdade e deixou as peças ainda mais incríveis. Além disso, o estilista apostou muito na transparência, no bordado feito com cristais e nos tons pretos, dourado e off white. 

Seguindo o passo da riqueza dos vestidos, os Makes foram os que mais chamaram atenção até agora. Samuel levou para as passarelas 3 tipos diferentes que, assim como suas roupas, tinham o preto, branco e dourado como cor principal e os cílios postiços como itens principais.  


E aí, gostaram? Qual foi o desfile preferido de vocês? O meu foi Huis Clos, amei! Por hoje é só, amanhã eu volto com mais SPFW para vocês, meus amores! Beijinhos,




Luana




* Ah, como eu prometi, estou tirando as fotos das minhas roupas na mala, logo logo eu posto pra vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe a sua opinião! Pode elogiar, criticar, ajudar, sugerir ou perguntar. Vou procurar sempre responder :)