Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Verdades e Mitos - Esmalte

Voltando de férias, férias que nem deu pra descansar, só estudar... Estudantes sofrem haha! Mas, vamos lá, né?! Esmalte é um assunto que nos traz muitas dúvidas, devido a quantidade de prós e contras que ouvimos. Porém nem todos são reais. Tire as suas dúvidas e veja o que é verdade e o que é mito quando se trata desse produto tão querido. 
Faz mal pintar as unhas toda semana.
Verdade. A unha precisa de um tempo para "respirar", o que evita que elas fiquem fracas e ressecadas. Além disso, as fibras das unhas precisam ser hidratadas assim como o seu cabelo e pele! Eu, que sou louca por esmaltes, sei que é super difícil ter que resistir a tantas cores incríveis, mas tente deixá-las livres pelo menos uma vez por mês, principalmente as unhas dos pés que quase sempre ficam  "abafadas" por causa dos sapatos fechados. 

* Faz mal tirar as cutículas.
Verdade. Elas são a proteção das unhas contra as bactérias, sujeiras, etc. Quando nós fazemos as unhas e tiramos essa pele, a chance de contrair micose, hepatite C e outras doenças é maior. Cuidado com os "bifes" e preste atenção nos alicates que a sua manicure usa. Eles precisam estar bem esterilizados.

* Esmalte escuro ajuda a unha a crescer. 
Mito. O esmalte escuro é feito assim como todos os outros, e a pigmentação de cores fortes não altera no crescimento das unhas. O que pode acontecer é de o esmalte durar um pouco mais nas suas mãos e evitá-las que fiquem feias e quebrem com facilidade. Aí dá a impressão que cresceu mais rápido!

* Fazer a unha a noite deixa o esmalte com um resultado ruim sempre.
Mito. A menos que você faça a unha e vá deitar direto, aí é óbvio que ela vai acordar toda amassada, mas, caso contrário, fazer a unha a noite não tem problema nenhum. É só deixar as unhas secarem muito bem antes de ir dormir. 


* Acetona faz mal para as unhas. 
Mito. A acetona e o removedor de esmaltes foram feitos justamente para limpas as unhas e retirar o excesso do produto. A diferença entre os dois é que o removedor custa um pouquinho mais caro porque não contém acetona na fórmula, fazendo com que a pele não fique ressecada. De qualquer forma, vale lembrar que é muito importante lavar as mãos após retirar o esmalte das unhas e hidratá-las, assim você elimina os resíduos e mantém a umidade natural da pele.


* É melhor usar spray do que óleo secativo. 
Mito. Os dois têm o mesmo resultado. Tanto o óleo como o spray servem para acelerar o processo de secagem e evitar que pelos, sujeiras e pó grudem no esmalte ainda molhados. Se você optar pelo spray, é preciso tomar cuidado para aplicar, pois se aproximar muito das unhas, o esmalte fica marcado com pequenas bolhas. Já o óleo pode ser usado normalmente, como uma "base pós-esmalte". 


* Sempre devemos passar base antes do esmalte. 
Verdade. A base serve como uma proteção para as unhas, evitando que os componentes do esmalte entrem diretamente em contato com as unhas. Além disso, quem tem unhas fracas deve apostar em bases fortalecedoras. 

Espero que tenha ajudado vocês! Se preparem que o Blog está voltando com tudo agora! Beijinhos,

Luana

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é copiado da revista Capricho e eu esqueci de colocar a fonte! 0brigada por alertar, assim que possível estarei colocando um aviso!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é copiado da revista Capricho e eu esqueci de colocar a fonte! 0brigada por alertar, assim que possível estarei colocando um aviso!

    ResponderExcluir
  4. Realmente é copiado da revista Capricho e eu esqueci de colocar a fonte! 0brigada por alertar, assim que possível estarei colocando um aviso!

    ResponderExcluir

Compartilhe a sua opinião! Pode elogiar, criticar, ajudar, sugerir ou perguntar. Vou procurar sempre responder :)