Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Kangoo Jump

Já recebi minhas notas, portanto, Blog voltando ao ritmo normal a partir de hoje! Com a correria, todos os posts eram rapidinhos e por isso fiquei muito tempo sem postar sobre dieta e exercícios! O assunto de hoje é a nova tendência em Fitness, o Kangoo Jump (eu sou louca por esse exercício, amo, amo e amo!). Todas as informações foram retiradas do site da Revista Boa Forma, site (e revista) ótimo para quem quer saber tudo sobre dieta, vida saudável e atividades físicas! 


Sua casa, sua academia - Kangoo Jumps
O que é: Um par de botas com dois arcos de borracha e plástico na base. Entre eles, um conjunto de elásticos que funciona como mola quando você salta e amortece quando aterrissa. Cada bota pesa 1,8  quilos. Olhando parece muito difícil de equilibrar-se, mas é muito fácil!

O que treina: Além de aeróbico e de super malhar pernas e bumbum, o "pula-pula" faz o mesmo que um treinamento funcional. Sobre a base instável, você usa vários grupos musculares para se equilibrar! Ajuda a combater a celulite, pois melhora a circulação e estimula o sistema linfático! O segredo é não ficar parada. 

Por que é legal: A maior vantagem é a redução de impacto - as botas diminuem até 87% do impacto com o solo. E ainda ajuda pra quem corre! Como facilita o impulso para cima e para frente, aumenta a amplitude da passada! Fora que é muuuuuuito divertido!


Para aproveitar no máximo: Vá além dos saltos. Faça movimentos de deslocamento - em círculos, de um lado para o outro e simulando caminhada e corrida. Para conseguir o impulso ideal, pise com o meio da sola das botas. Ah! E se você mora em apartamento, seja amigo hahahah, pule sobre um tapete grosso ou na varanda! 


Gasto calórico de 400 calorias em 30 minutos, em média. 
Preço de 770 reais, em média (é meio carinho mas vale muito a pena! Você vai aproveitar muito).


PARA FAZER EM CASA:


Segunda: 5 minutos de saltos no lugar com elevação de joelhos + 5 minutos de saltos para frente e para trás + 5 minutos de caminhada leve + 5 minutos de corrida no lugar com elevação de joelhos + 5 minutos de corrida + 5 minutos de saltos no lugar com elevação de joelhos. TOTAL: 30 MIN. 


Quarta: Alternar 5 minutos de caminhada leve com 2 minutos de corrida até completar 33 minutos. Mas, caso já tenha certo preparo físico você pode fazer 1 de corrida e 2 de caminhada, ou 1 de cada, ou 2 de corrida e 1 de caminhada! 


Sexta: 5 minutos de caminhada leve + 5 minutos de saltos no lugar + 5 minutos de caminhada leve + 5 minutos de polichinelo + 5 minutos de caminhada leve + 5 minutos de saltos. TOTAL: 30 MIN. 



************
Meu conselho para quem gostou do esporte é praticar a atividade em grupo, o que a torna mais divertido do que já é normalmente! Muitas academias promovem grupos de corrida ou caminhada com Kangoo Jump ou aulas com música, bem animadas! Eu adoro, mesmo! É muito gostoso, você sente o efeito do treino depois de parar (pelo lado bom, ok?) e é muito difícil você ficar dolorida depois! 
Bom, espero que tenham gostado! Beijos, 


Luana




*** Ah! Amanhã tem Look da Semana! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe a sua opinião! Pode elogiar, criticar, ajudar, sugerir ou perguntar. Vou procurar sempre responder :)