Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

Tag - Projeto Verão

Oi!
Tudo bom?






   Verão chegando, calor começando e a neura já chegou... São maioria as mulheres que querem emagrecer para entrar naquele shorts, usar biquíni, blusas curtas e vestidos sem se preocupar com barriga, celulite e esses "problemas femininos". Resolvi iniciar a Tag "Projeto Verão", que nesse primeiro post irá incluir dicas básicas para começar a nova rotina e a partir desse primeiro post, vou colocar algumas receitinhas light. 




Dicas básicas para começar o exercício:




 - O primeiro e o mais básico? Tenha força de vontade.


 - Fazer exercícios em casa ou na academia é muito importante. É claro, você tem que fazer alguma avaliação física antes de começar qualquer rotina de atividades, pois a capacidade pode variar de pessoa para pessoa.


 - Em casa, se tiver alguma esteira, bicicleta ergométrica, plataforma vibratória ou qualquer aparelho desse tipo é sempre bom. Se não tiver, improvise. Caminhe pela casa, deite em uma cama e faça movimentos de bicicleta, veja vídeos de tonificação em casa e copie, faça seu próprios pesos de musculação com garrafas pet cheias de água. Ou seja, de o seu jeitinho.


- A academia muitas vezes é um ambiente chato e cheio de gente, para quem não gosta. Então procure uma aula em que se identifique. Veja algumas delas:


  RPM - Aulas de bicicleta, que trabalham
muito a região das pernas e tem muita música alta, é bem divertido.


 Body Balance - É um programa de condicionamento postural que usa técnicas de Yoga, Tai Chi e Pilates. Ajuda a desenvolver força, flexibilidade e equilíbrio. 


 Jump - Aula feita em uma cama elástica individual. É muito divertido e é ótimo tanto para tonificação quanto para perda calórica. Uma aula de Jump de 45 minutos gasta  entre 300 á 600 calorias, dependendo da intensidade da aula.


 - Ao longo do tempo, o exercício físico pode dar muito prazer. Há cerca de 2 anos eu comecei a fazer atividades, mas odiava. Agora, isso faz parte da minha rotina e um dia sem exercício para mim, não é um dia. Hoje, com certeza, eu trocaria 1 hora no shopping, na TV ou no computador por 1 hora de atividades físicas.




Dicas básicas sobre a alimentação:


 - Segundo alguns médicos, o prato ideal consiste em 2 duas colheres de servir de arroz, 1 concha de feijão, um bife médio e todo o resto do prato deve ser preenchido de salada.


 - Frituras e o grupo da gordura (como mortadela e mussarela, por exemplo) deve ser consumido de 10 em 10 dias.


 - Chocolate e refrigerantes (até o zero!) somente uma vez na semana.


 - Coma três frutas diferentes por dia.


 - Não se esqueça do sono balanceado (de 8 á 10 horas).


 - Prefira o pão francês integral ao normal. O requeijão light ao queijo e o presunto ao peito de peru. O adoçante dietético ao açúcar.


 -  Coma de 3 em 3 horas. Que seja alguma coisa pouco calórica e saudável, um iogurte, um sanduíche de pão integral com requeijão ou atum, barrinha de proteína, uma fruta ou até um copinho (um copo de uns 100, 50 ml) de gelatina light. 


- Ah, não se esqueça, um refrigerante zero é beeem menos calórico do que uma vitamina de frutas. Porém, opte pela vitamina, pois esta é mais saudável e tem benefícios para o seu corpo. 


- A intenção é que tudo que eu estou falando se torne parte do dia-a-dia e não de se fazer apenas 1 mês antes do verão.




Receitinha Light:


Nessa nova Tag, toda semana postarei uma receita de uma comida gostosa, calórica e gordurosa, porém na sua versão pouco calórica e saudável. A escolhida da semana é: Pizza!


Pizza Integral de Palmito com Tomate Seco


Ingredientes:


 - massa integral
 - molho de tomate
 - mussarela
 - tomates secos
 - palmito
 - orégano.



Modo de preparo:


Caso a massa integral já for pronta, apenas aqueça o tanto de sua preferência no microondas, se não for leve ao forno.




By: www.vidaleve.net






Viu como da para comer coisas gostosas sem muitas calorias? Daqui a uns dias volto com mais coisas para a nova Tag... Obrigada meninas, beijinhos








Luana;



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe a sua opinião! Pode elogiar, criticar, ajudar, sugerir ou perguntar. Vou procurar sempre responder :)