Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Papéis de Parede!!

Querendo pintar o seu quarto?? Não é necessário... Você só precisa de cola para colar o seu novo PAPEL DE PAREDE, além de ser uma alternativa fora a pintura ela pode não ser tão simples como a tinta comum sem desenhos... Eles podem trazer desenhos, texturas, rabiscos, letras, etc. e são um mais belo do que o outro... Eu recomendo!! São ótimos também para quartos de bebê... Ficam quartos fofos. Vejam:


 Você encontra destes com letras aleatórias, com músicas, com poemas, etc. 


 Com os papéis de parede tem que ter um cuidado muito importante que é a combinação da decoração. Pense: esse papel de parede, cada quadro desse uma flor azul, rosa, amarelo, roxa, verde, laranja, vermelho, etc., a luminária verde florescente, a colcha de bolas coloridas... Entendeu? Você não pode misturar uma estampa de flores ou qualquer outra estampa ''chamativa'' com cores muito fortes que não são neutras ou outras estampas. Vamos a seguir:


Que graça... O ursinho da parede com o ursinho acima do ''pendura-roupas'', o sentado na almofada, o no canto da parede no lado esquerdo e o ao lado da decoração que parece uma caixa formam uma combinação muito linda com o urso da parede... O quarto da imagem é de menino, mas, com um urso rosa e a decoração baseada em rosa ou lilás transforma o quarto inteiro. Quem não queria um quarto desse quando era bebê?? Próxima imagem:


 Não é feio... Mas, eu não gosto da combinação com verde... Se o quarto fosse meu, eu trocaria o verde por um branco, rosa claro, lilás ou até amarelo... Não achei feio, achei bonito, porém verde e rosa são cores que não ''conversam''... Vamos seguir:


 As flores pequenas e marrons-acinzentadas ficam lindas com vasos de flor coloridos, colchas de for e almofadas de flor ou estampa discreta. Porém, se as flores da parede são pequenas, as da decoração tem que ser grande como as da colcha. Uma das melhores vantagens é que não precisamos colocar papel de parede no quarto todo, podemos colocar somente em baixo, no meio ou em cima. Próximo:


 Estampas como essa com rosa só ficam bonitas em quartos de computador simples com tudo branco ou quarto de estudo somente branco. 
Estampas como essa do Super Mario World fica super divertido em corredores. ou em quartos como os que citei acima.


  Não da para ver muito bem, mas as flores e corações estão em relevo. Isso é legal para colocarmos em uma parte do quarto que consideramos ''sem graça'' como atrás da cama ou atrás da mesa de computador, por exemplo. Seguindo com as imagens vamos ver:


 Está tudo muito bonito e neutro. Algumas coisas rosas poderiam ser trocadas por coisas verdes ou no caso de meninas coisas lilás. O papel de parede foi usado somente na parede do lado direito. O papel com certeza é mais rápido, mas, para quem prefere pintura também é possível, pintando toda a parede de branca e depois de seca, meça o espaço entre uma linha branca e outra a seu gosto e a grossura da linha branca e cole uma fita sobre os espaços que ficarão em branco e pinte da cor que quiser os espaços sem fita e ao terminar remova a fita com cuidado.


 As flores roxas e lilás dão um ar muito feminino para o quarto ainda mais quando combinados com tapete felpudo e muitas, muitas almofadas, e colcha roxa. Um detalhe: varie nos tons de roxo usados... Há milhares de tons!!
 Listras dão um ar super moderno e podem ser combinadas com decoração neutra, com cores das listras ou das cores das listras em outros tons e estampas como a imagem ou a decoração baseada na escolha de uma cor de listra ou duas.


 Listras curvas funcionam da mesma forma que as listras retas, mas precisam de ainda mais bom censo na escolha da decoração para que não fique muito ''chamativa''. Eu gosto desse tipo para faixas - uma faixa que passa no meio de todo o quarto ou sala.




É isso aí pessoal, já escrevi muito por hoje e por esse motivo teremos só uma postagem por hoje (acho). Bjusss... Coments.!! 

2 comentários:

Compartilhe a sua opinião! Pode elogiar, criticar, ajudar, sugerir ou perguntar. Vou procurar sempre responder :)