Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Rio de Janeiro - Restaurantes.

Já deu mais de um mês que eu voltei do Rio de Janeiro (#saudades), mas não esqueci da postagem sobre os restaurantes. No almoço, a gente comia rapidinho em restaurantes perto dos passeios, só anotei o nome de um deles que eu adorei! O link do site do restaurante está no nome de cada um. 

1. Real Astoria
Endereço: Av. Repórter Nestor Moreira, 11 - Botafogo. 
A gente almoçou nesse restaurante no último dia de viagem e foi um dos que eu mais gostei! Ele tem um visão incrível da Baía de Guanabara e a localização é ótima! A comida também é maravilhoso, com opção buffet ou  a La Carte. Eu indico as carnes com molhos especiais e os risotos. 
foto do menu a la carte

2. Bar Urca.
Endereço: Rua Cândido Gaffrée, 205 - Urca. 
A Urca é um bairro muito "fofo", seguro e com uma visão maravilhosa! O Bar Urca, que tem muita da culinária Portuguesa e é referência da gastronomia carioca, fica localizado em frente a Mureta da Urca. Em frente a uma visão linda, que inclui a Baía de Guanabara, o Forte São João e vários barquinhos, tem uma mureta que do começo ao fim, tem gente sentada conversando e comendo. Vale á pena pegar alguma coisa para comer no "boteco" (que tem o melhor pastel da cidade) em baixo do restaurante e ver o por-do-sol. 
Noite na Urca. Hora do papo na mureta.
Fortaleza de São João visto da mureta em frente ao Bar Urca
Nossa Casa
Petiscos
Nossos Pratos

Endereço: Av. Infante Dom Henrique, Aterro do Flamengo. 
O Porcão é referência em gastronomia e churrascaria. O Porcão Rio's é no Aterro do Flamengo e relativamente "perto" (nada é perto no Rio) de Copacabana. Tem uma visão deslumbrante de toda a Baía de Guanabara, Pão de Açúcar e Corcovado. 
 

Endereço: Praça Santos Dumont, 31 - Gávea. 
Gente, juro que nunca vi tanta comida na minha vida! O Porcão Gourmet tem um buffet enorme de salada, um buffet enorme de pratos quentes, risoto e massas feitas na hora e carne grelhada na hora. Era impossível experimentar tudo, mas eu adorei tudo o que eu experimentei.  

Endereço: Av. Repórter Nestor Moreira - Botafogo. 
Eu me apaixonei por esse lugar! Mas, uma dica: reserve antes! A visão é linda, principalmente à noite e a comida maravilhosa! Nota 1000. 

Gente, isso me deu água na boca hahaha! #tortura! Que saudade do Rio de Janeiro, quero voltar :(.
É isso gente,
um beijo,

Lu. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe a sua opinião! Pode elogiar, criticar, ajudar, sugerir ou perguntar. Vou procurar sempre responder :)