Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

"E o Rio de Janeiro continua lindo..."

Meu voo saiu de São Paulo as 8:20 com previsão de chegada aqui em Londrina 9:15, mas infelizmente não foi bem assim! Estava uma tempestade horrível aqui na minha cidade na hora do pouso e o avião tentou descer e teve que arremeter 3 vezes e enfim, fomos pousar em Maringá. Lá, tínhamos que pegar um ônibus e só conseguimos pegar o terceiro ônibus! Mas enfim, cheguei 4 horas depois do que estava previsto, com muitas coisas pra fazer e por isso só estou conseguindo postar hoje! Vamos lá:

"E o Rio de Janeiro continua lindo...". Continua, vai continuar e não vejo como deixar de ser lindo! É sem dúvidas o lugar mais lindo que eu já vi! A cidade é a mistura perfeita entre as paisagens urbanas e as paisagens naturais! Só do avião, você já o quanto vai se impressionar naquela cidade! O Rio é indescritível, a única palavra que talvez descreva um pouquinho daquele lugar é paraíso. 
Eu vou fazer 2 postagens, a de hoje, sobre os principais passeios e shoppings legais de visitar e no próximo post, eu falo sobre restaurantes! Preparem-se que o post é grande e tem muuuita foto hahaha!

1. PÃO-DE-AÇÚCAR! 

* Dica 1: Como vocês devem saber, o bondinho é espelhado nas laterais, frente e atrás e se você não conseguir se posicionar em nenhum desses locais na hora da entrada no bondinho, espere o próximo! O máximo que você vai esperar é uns 7 minutos, afinal, o tempo de subida/descida é de 3 minutos.
* Dica 2: Se você não curte ficar muito tempo parado na fila, essa dica é boa! Ao desembarcar no primeiro morro, as pessoas vão direto tirar fotos, passear e coisa e tal, mas faça diferente! Já vá direto pra fila do segundo morro! Deixe para tirar as fotos só quando descer do segundo para o primeiro morro. 
* Dica 3: Super pertinho dali, tem a Praia Vermelha, uma praia pequena, mas bem bonita. 10 minutos (no máximo) da saída do Pão-de-açúcar até lá, a pé.
--- Fotos:


















 Instagram: @lu_ceolin

2. CORCOVADO/CRISTO REDENTOR

*Dica 1: Se você optar por subir o Corcovado de bondinho, compre o seu ingresso antecipado pela Internet. No dia em que fomos, chegamos cerca de 9 horas da manhã e só conseguimos comprar ingresso para a subida das 11:20. 
*Dica 2: Vá com uma roupa fresca e confortável e leve garrafinha de água! Você vai enfrentar muita fila, sol e calor. 
*Dica 3: Por mais que com sol é mais calor, procure ir em um dia de sol. Como é muito alto, a neblina pode atrapalhar a visão. 























3. MUSEU OSCAR NIEMEYER - NITERÓI. 
O passeio é realmente muito bonito, e o Museu é lindo pela arquitetura e pela visão. No dia em que fui, a exposição era uma decepção. Então, procure descobrir qual é a exposição, se não quiser ir apenas pela arquitetura. 
















4. BARRA SHOPPING.
O Barra Shopping é um dos maiores shoppings do Rio de Janeiro e é realmente muito bom! Tem uma variedade de lojas enorme. Vale o passeio!

5. BOTAFOGO PRAIA SHOPPING.
Esse shopping é na praia de Botafogo e vale a pena pela visão que tem da praia. Sobre as lojas, não sei dizer. Fomos com pressa, apenas para almoçar.

6. SHOPPING RIO SUL.
Esse eu me apaixonei hahaha! O shopping é grande, tem uma variedade enorme de lojas. É nesse shopping que tem muitas lojas daquelas que eu sou apaixonada nos desfiles e que não nenhuma na minha cidade hahaha! E é nesse shopping também que tem o paraíso Sephora. 

7. CITY-TOUR.
É um passeio por alguns pontos da cidade, como o Arco da Lapa, Teatro Municipal, Igreja da Candelaria, etc. 

*****************
Finalmente esse post saiu hahaha! Em breve, eu faço dos restaurantes e do hotel. 
Beijos,

Luana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe a sua opinião! Pode elogiar, criticar, ajudar, sugerir ou perguntar. Vou procurar sempre responder :)