Páginas

sábado, 14 de abril de 2012

Disfarçando - Olheiras

Na segunda postagem (primeira aquida nova tag "Disfarçando" vou falar sobre como disfarçar as olheiras, problema que afeta mais da metade das mulheres/meninas e é uma das minhas piores neuras. Eu tenho muita olheira e sofro muito com isso pois as vezes não consigo esconder, passo um make preto e fica muito carregado devido a olheira roxa. Esse problema pode ser causado simplesmente por genética, poucas horas de sono, constituição física (pessoas magras tendem a ter mais olheiras), cansaço físico ou mental, tensão emocional ou até má circulação. A seguir, o passo-a-passo para amenizar as odiadas: 

1- Coloque um pouco de base liquida nas costas das mãos;

2- Use um pincel para base (fino e chato) para espalhar uma fina camada do produto pelo rosto todo;

3- A hora do corretivo: para não errar na dose, coloque alguns pontinhos do produto sobre as olheiras. 

4- Espalhe o corretivo com um pincel especifico ou com a ponta do dedo, dando pequenas batidinhas, bem leves, até o canto externo do olho. 

5- Passe mais um pouco de corretivo no centro da olheira e espalhe até a extremidade, para cobrir bem toda a região e deixar a pele com uma cor uniforme.

6- Termine aplicando um pouquinho (bem pouco!) de pó compacto em todo o rosto. Use um pincel mais largo e arredondado (como o de blush) e faça movimentos de vaivém para que a camada fique bem fina e natural. 
como-disfarcar-olheiras

DICAS:

* O melhor corretiva para olheiras é o cremoso, que espalha melhor e garante uma boa cobertura. O líquido, mais leve, não vai tampar toda a olheira e o corretivo mais duro vai dar uma aparência craquelada.

* Escolha um produto no máximo um tom mais claro que a cor da sua base. A escolha certa só acontece por tentativa e erro, então prepare um espelhinho para os testes. Basta prestar atenção e ver se seu rosto ficou iluminado ou se você ficou com duas bolas brancas em volta dos olhos.

* Passe um pouco de corretivo também na pálpebra móvel, para que sua cor natural não interfira nos tons de sombra que vai usar. 

* Se a causa das suas olheiras é cansaço e falta de dormir, uma boa noite de sono resolve. Se é genética... só maquiagem mesmo (a minha tenho desde pequenininha, é genética Smiley triste). 

As indesejáveis bolsinhas embaixo dos olhos... Essas são difíceis de disfarçar. Coisa que só profissionais conseguem, fazendo jogo de luz e sombra com diferentes cores de corretivo. Mas dá pra aliviar o problema: compressas geladas de chá de camomila ou hortelã reduzem o inchaço. Coloque um pouco de chá num algodão e então deite, relaxe, e deixe a compressa agir por uns dez minutos.
Espero que tenham gostado das dicas! Beijinho, 

Luana 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe a sua opinião! Pode elogiar, criticar, ajudar, sugerir ou perguntar. Vou procurar sempre responder :)