Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Treino de 15 minutos (apenas!)

Muita, mas muita gente mesmo deixa de fazer exercício físico pois tem uma rotina muito corrida ou simplesmente por não querer perder tempo de lazer. É isso que atrapalha muitas dietas e ajudam a causar o efeito sanfona (que é quando você faz dietas loucas mas não tem nada de saudável na sua vida e aí uma hora você vai cansar da dieta e engordar tudo de volta ou até mais do que tinha perdido). Para ajudar vocês, selecionei um treino de 15 minutos. 

Abdominal Simples:
Deitada, joelhos flexionados e pés apoiados no chão. Entrelace as mãos atrás da cabeça, deixando os cotovelos abertos. Eleve o tronco, tirando a cabeça e os ombros do chão e volte. 

Abdominal Oblíquo:
Deitada, joelhos flexionados e pés no chão. Cruze a perna direita por cima da esquerda, apoie a mão esquerda atrás da cabeça e estenda o braço direito na lateral. Eleve o tronco e leve o cotovelo esquerdo em direção ao joelho direito. Volte e repita para o outro lado. 

Flexão de braço:
Em posição de flexão, com os joelhos apoiados no chão e os braços estendidos e um pouco mais abertos que a largura dos ombros. Flexione os cotovelos até formar um ângulo de 90 graus e volte. O corpo deve ficar alinhado e o abdômen contraído durante o exercício.

Agachamento:
Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris, pés paralelos, braços estendidos à frente do corpo. Flexione os joelhos, como se estivesse sentado em uma cadeira, sem deixar que ultrapassem a linha da ponta dos pés. Ao voltar, estenda os joelhos e fique na ponta dos pés. 



Stiff:
Em pé, pés paralelos e afastados na largura dos quadris, braços estendidos ao longo do corpo com um pesinho em cada mão. Desça o tronco com as costas retas e com os pesinhos perto das coxas até chegarem próximo ao tornozelo. Volte subindo o tronco devagar, contraindo os glúteos. Mantenha a coluna reta e os joelhos semiflexionados durante o exercício. 



Remada curvada:
Em pé, pés paralelos e afastados na largura dos quadris, joelhos semiflexionados. Incline o troco um pouco à frente. Segure os pesinhos com os braços estendidos na linha dos ombros. Flexione os braços para trás com os cotovelos bem fechados e junto ao corpo e volte. 



Afundo alternado:
Em pé, pernas paralelas e unidas, braços ao lado do corpo com um pesinho em cada mão. Leve a perna direita à frente e mantenha a ponta do pé esquerdo apoiado no chão. O joelho da frente deve ficar na linho do calcanhar. Agache flexionando os joelhos, volte e repita invertendo a posição das pernas. 



Desenvolvimento com halter:
Em pé, pés paralelos e afastados na largura dos quadris, joelhos semiflexionados. Segure os pesinhos com os braços flexionados em um ângulo de 90 graus, com os cotovelos na linha dos ombros. Eleve os braços até estendê-los completamente e volte. 


OBSERVAÇÕES:
1- O indicado é que você faça 5-10 minutos de aeróbico antes de iniciar o treino e depois de finalizar o treino terminar o tempo de 1 hora com aeróbico. Mas, como a intenção é exercício rápido, apenas faça um aquecimento de 5-10 minutos (pode ser pular corda, bicicleta, esteira).
2- O peso dos halteres depende do seu condicionamento físico. 
3- No primeiro mês, faça 15 repetições de cada exercício e no segundo mês, faça 20-25 repetições.


FONTE: BOA FORMA


É isso pessoal! E eu não estou postando os Looks da Semana pois na verdade nem estou entrando no computador, essas últimas postagens foram todas programadas.
Beijos
Luana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe a sua opinião! Pode elogiar, criticar, ajudar, sugerir ou perguntar. Vou procurar sempre responder :)