Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Polêmica: Blogueira Sangrenta

Hoje quando entrei no Twitter dei de cara com a campanha Blogueira Sangrenta, que surgiu sobre influencia de ninguém mais ninguém menos que a "titia shame". A hashtag #BlogueiraSangrenta movimentou a Internet esta manhã e está causando polêmica! Bom, aproveitando a deixa, resolvi escrever sobre o assunto

Quero deixar bem claro que eu sou totalmente à favor da campanha Blogueira Sangrenta. Super recomendo a postagem de hoje de Shame on you, Blogueira! que começou a campanha. Como eu já tinha reparada que este tema estava sendo comentado por muita gente hoje, resolvi ler os comentários da postagem e ver a opinião das pessoas. 
A quantidade de gente que dizia que as pessoas que apoiam a campanha só apoiam pois não tem grana para comprar um casaco de pele verdadeira! A questão não é ter dinheiro ou não, a questão é você tem piedade daqueles animais que morrem só para algumas pessoas carregarem chinchilas no ombro. 
Outra coisa que me chamou muito a atenção foi a frase "Você come bife mal-passado? Então cale a boca.". Pessoal, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Isso é pura falta de argumento! Se você não enxerga a diferença entre comer um bife e vestir uma chinchila, desculpa aí. 
E tem outra coisa! Essas blogueiras (muitas de vocês devem saber de quem eu falo) usam essas pelas apenas para status. Isso mesmo, para poder dizer que tem um casaco de chinchila morta pele. Duas leituras que eu super indico para vocês é:


Um frase que eu achei ótima, que está na postagem do primeiro link:
Não existe isso de “pele ecologicamente correta”. E daí que coelhos reproduzem-se aos montes? Só por isso merecem a tortura? Então, seguindo esse raciocínio, um novo “holocausto” cairia bem nos dias de hoje, visto que a raça humana TAMBÉM se reproduz com uma velocidade assustadora, né? 

********************************
Bom pessoal, é a primeira vez que eu dou a minha opinião em assunto polêmico hahaha! Gente, para finalizar crueldade não está e nunca esteve na moda!. Espero que tenham gostado da postagem :))
Beijos, 

Luana 

Um comentário:

  1. Oi, Luana! Super obrigada pela visita ao todamaria.com e por nos citar em seu artigo! Certeza que juntas podemos dar força ao movimento #BlogueiraSangrenta pelo menos até o final do inverno!
    Beijocas!!!!

    ResponderExcluir

Compartilhe a sua opinião! Pode elogiar, criticar, ajudar, sugerir ou perguntar. Vou procurar sempre responder :)