Páginas

domingo, 4 de setembro de 2011

Como estudar melhor?

Oi!
Tudo bom?






Então gente, os períodos de provas finais ou ''quase finais'' estão chegando ou já chegaram e é muito importante nos sairmos bem nessas ultimas provas, pois em alguns colégios como o meu por exemplo, sai de férias mais cedo quem não ficou de recuperação. E, como eu acho que ninguém quer ter menos tempo de férias, preparei algumas dicas para estudar melhor...




1- Prepare um canto de estudo, pegue folhas de papel, um grifa-texto, um lápis, uma caneta e uma borracha, junte os livros ou caderno ou qualquer material que você tenha para estudar. É muito importante que esse canto seja silencioso, longe de bagunças e de pessoas entrando e saindo, conversando e tal.


2- Em uma folha, prepare cerca de 6 ou mais questões sobre a matéria e tente responder. Coloque a lápis as suas primeiras respostas. Depois de ler a matéria, apague e responda novamente, conferindo o que estava errado. E sempre que ler a matéria e ver que alguma questão está errada, não tenha preguiça e corrija. 


3- Leia. Leia muito. Leia 1, 2, 3, 4, 5... vezes até achar que entendeu.


4- Grife o que achar importante e faça um resumo, 2 resumos, 3 resumos...


5- Identifique a melhor maneira de estudar. Cada pessoa tem uma preferência, algumas gostam de ler, outras gostam de escrever e depois ler, outras gostam de ler em voz alta, e tal.


6- Antes de começar os estudos, não tenha vergonha. Tire suas duvidas com o prof.




É isso pessoal, boa sorte nos estudos, nas provas, no colégio...Um beijo para vocês, até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe a sua opinião! Pode elogiar, criticar, ajudar, sugerir ou perguntar. Vou procurar sempre responder :)